On Sun, 7 Sep 2003 10:10:06 -0300
Savio Ramos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Por favor, o que são Memos?

O Memo é um programa do palm que te permite gravar e organizar
pequenos arquivos de texto. Seria como um notepad do windows, ou
como um ... ??? não lembro nenhum editor de textos do linux que
seja tão limitado como o notepad ... ;-)  bueno, é um editor bem
limitado que o palm tem e que muitos usuários usam para arquivar
textos curtos. As ferramentas do linux para palm permitem
manipular bem os "arquivos" do Memo(na realidade não são arquivos
e sim registros num banco de dados...)

Como vc deve imaginar, é vital para quem usa o memo poder
sincronizar com o desktop. Eu levo um monte de coisa nesse
formato. O jpilot tem uma cópia dos recursos do Memo, como
dividir os textos por categorias,editar, criar novo,etc. Com o
jpilot vc pode copiar e colar textos no linux e sincronizar com o
palm. Também pode escrever textos no palm e passar para o linux.
Isso é muito prático. O jpilot + pilot-link(suite de programas em
modo texto para manipular palm, a "alma" do jpilot) são, na minha
humilde opinião, mais estáveis que o palm desktop(programa
sincronizador da propria palm) para windows.

O único problema do jpilot é que ele é um pouquinho incômodo,
IMHO. Digo isso porque no evolution a parte de agenda é bem
melhor, tanto de editar como de visualizar. É mais bonito, e
beleza tem o seu valor se vc olha para uma coisa todos os dias,
como no caso de agendas. O mesmo para a parte de tarefas. Já o
livro de endereços do evolution eu não gostei e ele não
sincroniza as categorias com o palm. É uma pena, seria bom juntar
as qualidades dos 2 programas, ou melhorar um pouquinho o
evolution. Talvez até já esteja melhor, estou usando o 1.0.5-1, e
ele já está na versão 1.4. Quando descobrir como baixar do site
da ximian vou testar o 1.4. Aquele instalador deles não funcionou
direito comigo.

> Eu vi na página do jpilot várias telas pequenas, cada uma delas
> corresponde a uma tela do computador de mão?
>
> Sou ignorante no assunto palm...

Não se preocupe, eu também era, e ainda sou. Cada dia há uma
novidade, um modelo novo. Mas se cabe um conselho: compre um
palm, usado mesmo. Cara, é muito bom, principalmente se vc se
desloca muito e trabalha na rua. Imagine ter a sua agenda com os
compromissos dos ultimos 2 anos, o telefone de todo mundo que vc
conhece, pilhas de textos técnicos ou não, jogos(que ninguém é de
ferro), alarmes que te avisam dos compromissos, alarmes para
compromissos da agenda, etc.,tudo isso num aparelho de cerca de
100gr. e que cabe no bolso da camisa. Valeu cada centavo que
paguei. Outro conselho: não compre M100 ou M105, vários
apresentam um defeito num capacitor e depois de algum tempo
gastam pilha mesmo desligados. Já tive 2 com esse problema.

Um abraço

Leandro