Em Mon, Sep 08, 2003 at 12:53:45AM -0300, [EMAIL PROTECTED] escreveu:

> Veja:
>
> ~ $ apt-cache show linuxlogo
> Package: linuxlogo

Acho que é isso não. O que ele quer é aquele pingüim que aparece no
alto e à esquerda do monitor na hora do boot. Para isso, cê vai precisar
habilitar o framebuffer (se não me engano, marcado como 'experimental'
na hora de compilar o kernel) e 'video mode selection'. Aí, cê compila,
instala, e na hora de inicializar, faça o seguinte:
        a) se você usa lilo, coloque, na seção correspondente ao seu
kernel, a linha 'vga=791', rode o lilo e reinicie.
        b) se você usa o grub, coloque 'vga=791' ao final da linha que
contém seu kernel e reinicie.
        c) se você usa outro bootloader, consulte a documentação para
passar o parâmetro vga=791 ao kernel e reinicie.

Agora Tux the Penguin deve aparecer.

Quanto ao pacote linuxlogo, vocês conhecem o Mandrake? Em versões mais
antigas, era apresentado um Tux todo em ASCII (com cores e tudo,
bastante realista) em cada console onde aparecia a tela de login. Esse
linuxlogo do Debian faz quase a mesma coisa: ele apresenta o logo do
Debian (novamente, em cores e ASCII Art) no primeiro terminal virtual
(isto é, tty1).

--
"Fair is foul, and foul is fair"
               -- W. Shakespeare