Em Mon, Sep 08, 2003 at 06:42:55PM -0300, Tiago Menezes escreveu:
> Pessoal,
>
> Atualizei o sistema e agora houve um problema na hora de montar a
> partição windows, o mesmo é montado pelo root, mas apenas ele pode
> acessar.
> Já modifiquei as permissões da pasta /mnt/windows e quando é efetuada o
> comando de montar, o mesmo modifica as permissões, apenas para o root
> acessar.
>
> Existe algum arquivo de configuração que possa se modificado, para
> definir os parametro do comando mount ?
>
> Abraço.

Engraçado, aconteceu comigo também hoje. Eu fiz o seguinte:

# mount -r -t ntfs -o uid=usuario /dev/hda2 /mnt

e aí o usuário 'usuario' pode acessar. (o -r é para montar só prá
leitura; -t ntfs quer dizer que é uma partição ruindows NT/2000/XP).
Acho que colocando a opção 'user' lá no /etc/fstab qualquer usuário com
permissão pelo menos de leitura no disco (/dev/qualquercoisa) poderá
montar a partição.

--
"Fair is foul, and foul is fair"
               -- W. Shakespeare