Eu acabei de instalar o Debian 3.0 r1 "woody" no meu computador. Toda a
instalação ocorreu de forma tranqüila e normal. Mas na tentativa de rodar o
Xwindows após o loggin com o root, eu utilizei o "gdm"  - despreocupado com
qualquer possível configuração que eu deveria fazer antes de tal processo...

Agora, sempre que eu dou o boot na maquina e o Debian inicia o gdm, só que
sem as opções de "reboot", "shutdown" e mesmo login como super-usuário - me
deixando de mãos atadas para configurar o gdm e habilitar estas mesmas
opções (que estão no arquivo /etc/gdm/gdm.conf). Assim, só é possível dar o
login como usuário comum, sem a possibilidade de alterar configurações (sem
as permissões do root) e não posso dar um shutdown na maquina, me obrigando
a ter que sempre reiniciar brutalmente.

Gostaria de saber como eu posso dar um boot sem abrir automaticamente o gdm,
fazer um login no terminal e alterar as configurações. Ou se há alguma forma
de configura-lo sem permissões do root, no próprio ambiente Xwindows ou nos
emuladores de Shell.

Desde de já agradeço,

JVDM