Prezados,

Bem, estou necessitando desfragmentar uma unidade de disco IDE de 40GB, c/ sistema de arquivo reiserfs. SO: Red Hat 8.0

O disco simplesmente contém a minha partição /var/spool e nela gira algo em torno de 2 milhões de emails mensais, fora outras aplicações que operam nesta partição.

A única saída que conheço é transferir o conteúdo da partição p/ um outro HD e substituir o atual no esquema de montagem.

Se houver sugestões de programas que o façam de maneira eficaz e segura, principalmente, agradeço a indicação.

[]´s

Ivo Lima