Pessoal,

    Tenho já instaladas as últimas versões do portmap, nfs-common e
nfs-kernel-server, porém, gostaria de re-instalá-los a partir do download
dos mesmos, através do apt-get.

    Quero fazer esta re-instalação porque o portmap tem dado problema e
talvez as versões estejam incopatíveis. Alguém sabe quais versões de
portmap, nfs-common e nfs-kernel-server devo instalar para que todos se
comuniquem de forma correta?

    Outra coisa é a dúvida sobre o apt-get. Já tentei fazer a instalação,
através do download configurado para o apt-get, mas parece que ele sempre
instala a partir do HD, fazendo a instalação do pacote que acabei de
remover.

    Estou procedendo da seguinte maneira:

- removo o pacote atual com o comando abaixo:

apt-get remove <nome do pacote>

- depois re-instalo, conectado na internet, atraves do comando abaixo:

apt-get install <nome do pacote>

Isso faz com que instale o a partir de um repositorio do HD, mas eu quero
baixar novamente do site.

Como faco para que o apt-get baixe novamente do site e re-instale o pacote?
E como fazer para que eu baixe as versoes de portmap, nfs-common e
nfs-kernel-server compativeis?

Agradeco desde jah!

[]'s,

    Luiz