Oi pessoal,

eu tenho uma rede interna de três micros, sendo que um é o servidor Linux Kurumin 1.4. Tenho duas placas de rede, eth0 é a internet e eth1 a rede interna, teoricamente.

Como dispositivo, tenho ppp0 que aponta pra internet e funciona tudo certinho, pinga, navega e etc. eth1 tem o IP 192.168.0.1 e também funciona, consigo pingar de outra máquina interna. Mas a eth0 não tem IP nenhum nem nada, parece estar desativada. É assim mesmo?

Outra coisa, baixei aquele script de firewall genérico pra iptables que o Douglas Augusto mandou, mas como posso saber se ele está realmente ativo e funcionando? pq sou uma lesma tonta em firewall

Outra dúvida, é que as máquinas da rede não tem acesso à internet, só esse servidor. O que está errado? Tem que compartilhas alguma coisa?

servidor
eth0 -> modem adsl
eth1 -> hub (192.168.0.1)

cliente 1 (windows)