2004-01-15, 06:27 -0200, caio ferreira:
>       All
>
>       Estou com um problema com a Virtua e o FreeS/Wan e relação a bloqueio de
> porta.
>
> - uma vpn entre dois micros gateway com acesso a internet via
> Speed Business. Por consequencia ambos os ip sao fixos e nao existe
> problema de porta fechada.
>
> gatewa A | ---------------------- | gateway B
>       porta 50 e 51           porta 50 e 51
>       rede 192.168.0.0/24     rede 192.168.1.0/24
>       interface ipsec0        interface ipsec0
>
>       A comunicação entre a rede A, 192.168.0.0/24 e a rede B,
> 192.168.1.0/24,
> [...]

Olá Caio,

Acho que achamos o problema então. A comunicação VPN é feita mesmo por
uma porta baixa, então se a Virtua bloquei isso, temos um problema. Qual
porta é exatamente eu não sei, mas é provável que dê pra mudar de porta,
configurando o FreeS/WAN. Assim você configura ele para fazer o tunal
por outras portas, tipo essa 5050 e 5051 que você citou. Como é que se
faz isso é que eu não sei, mas provavelmente é o caminho.

Até

Claudio

- --
+- .''`. ---| Dipl.-Inf. Univ. Claudio Clemens |------| Sarge |-------+
| : :' :   TU-München | Robotik & RealTime      GNU/Linux User #79942 |
| `. `'    http://asturio.gmxhome.de/begin.html asturio at gmx.net    |
|   `-     "YE GODS, I HAVE FEET??!"            <- Userfriendly       |
Qual MultiProblems você usa? Eu prefiro o Windows 95.