Oi, gente!

Não é a primeira vez que alguém pergunta sobre acesso
remoto na lista, mas, sinceramente, até agora não
consegui fazer o bixo funcionar via internet. Tenho uma rede
com acesso à internet via adsl, usando iptables para fazer
nat. Dentro da rede consigo acessar qualquer computador via
ssh. Consegui o ip do computador que quero acessar de fora
pelo site www.whatismyip.com e daí não saí. Consigo
pingar mas quando tento acessar via ssh, recebo a mensagem
"connection refused". Já li vários manuais e dicas na
internet e não descobri o que fazer para habilitar isso.
Alguém pode me dizer? Se possível, também, gostaria de
saber como limitar qual computador da internet poderá ter
acesso a este computador.

Agradeço a resposta.

Thomé.

Responder a