Caio,

        Bem acho que a melhor maneira de controlar os usuário do postfix é
utilizar mesmo uma base de dados ou então o ldap, eu sou mais fãn do mysql pq
por aki usamos muito perl e para fazer um controle legal preferimos o mysql. O
que adotei foi trabalhar com os usuários e os aliases dos dominios numa base de
dados e o transport em um hash do postfix. Apesar de não estar utilizando o
maildrop nem o vacation que o tutorial fala se vc quiser posso mandar os
arquivos de configuração que utilizo com o postfix e courier e o dump da base
de dados em pvt prá vc.

[]'s
Tiago.

On Thu, 11 Mar 2004 20:05:10 -0300
caio ferreira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>       Na verdade eu nem estou querendo colocar controle de quota. O que eu
> estou
> querendo eh uma forma de controle dos usuários cadastrados no postfix.

Responder a