On Thu, 15 Apr 2004 10:50:20 -0300
Marcio de Araujo Benedito <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Gerei o PDF de uma apostila de 108 paginas feita no OpenOffice.org e
> mandei imprimir em uma grafica. A impressao nao sai de jeito nenhum, e o
> cara me mandou a seguinte mensagem de erro:
>
> - -----------inicio------------
>
> ERROR: undefined
> OFFENDING COMMAND: TZ
>
> STACK:
>
> - -1
> /OAAAAA+CourierNewPS-BoldMT
> /N477
> - -mark-

Isso com quase toda certeza é que você está usando uma fonte que a
gráfica não tem (instalada) e não incluiu esta fonte no arquivo
PDF. Você tem várias opções: Gerar um PDF com as fontes incluidas,
mandar o arquivo do openoffice sugerindo que a gráfica instale o
openoffice ou imprimir em arquivo (postscript) mas nessa também
precisa incluir as fontes.

HTH

Christoph Simon

Responder a