Em Seg, 2004-05-10 às 09:35, Flávio Menezes dos Reis escreveu:
> Bom dia!
>
> Estou tentando configurar uma placa de rede sem fio. Estou utilizando o
> kernel 2.6.5 e estou com uma Avaya Silver (Lucent). Pelo que me disseram
> ela utilizaria o módulo orinoco. Já tentei carregar este módulo (com
> modconf), mas não sei o que devo fazer em seguida.
>
> #cardmgr
> cardmgr[4759]: no sockets found!
>
> #cardinfo
> no sockets found
>
> #cardctl status
> open_sock(): No such device
>
> #cardctl ident
> [...]

Bom, fiz o seguinte:

Descarreguei os módulos orinoco_cs, orinoco e hermes.
Carreguei os módulos pcmcia_core, ds e yenta_socket (via modconf).

stop e start no serviço pcmcia.

Carreguei o módulo orinoco_cs (que por sua vez carregou automaticamente
os módulos orinoco e hermes)

Depois coloquei o cartão e executei: cardctl insert...

Beleza, acendeu a luzinha que indica um cartão pcmcia ativado no
notebook.

Só que não sei se ele chegou a criar alguma interface de rede, pois em
/proc/net/wireless não aparece nenhuma interface...

Está faltando alguma coisa???

Utilizei somente pcmcia_cs e wireless-tools do debian.

--
Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - ULBRA - Torres - RS