Olá Mário,

tentei no Debian em casa e não obtive sucesso... :-(
Agora estou no serciço, experimentei o Conectiva 9 e
graças a Deus já vem com o spice, instalei-o e blz.
Só que ao contrário do Debian, ele não vem com o
oregano(???por que???), então baixei o fonte do
oregano-opus e tentei compilar, obtive alguns erros
que corrigi instalando o task-c-devel. Só que agora
parou nisso:

checking for gtk-config... /usr/bin/gtk-config
checking for GTK - version >= 1.2.0... no
*** Could not run GTK test program, checking why...
*** The test program failed to compile or link. See the file
config.log for the
*** exact error that occured. This usually means GTK was incorrectly
installed
*** or that you have moved GTK since it was installed. In the latter
case, you
*** may want to edit the gtk-config script: /usr/bin/gtk-config
configure: error: GTK not installed

Olha a saída do apt-get install gtk:

Construindo Árvore de Dependências... Feito
O pacote gtk não tem versão disponível mas existe no banco de dados.
Isso tipicamente significa que o pacote foi mencionado numa dependência
e nunca foi enviado, se tornou obsoleto ou não está disponível a partir
das fontes do sources.list
Porém, os pacotes a seguir o substituem:
  gtk+
E: O pacote gtk não tem candidato a instalação

ai tentei instalar o gtk+ e:
gtk+ já está na versão mais nova.

Tentei usar o apt-get update e todos os repositórios e mirrors
oficiais da Conectiva para atualização não responderam (cadê o
meu Debian??!!!), bom parei nisso... Mas o pessoal aqui aprovou
a cara do Conectiva, acho que ele será um forte candidato.

Alguma dica?

Responder a