Adauto, não sei se é a melhor forma, mas precisei
recompilar o kernel para adicionar um módulo, procedi
da seguinte forma.

 - baixe e copie o source para /usr/src/linux/
 - copie /boot/.config para /usr/src/linux, ele
tem as configurações atuais.
 - make xconfig (ambiente X) ou make menuconfig (texto),
faça as alterações que precisar.
 - make dep
 - make clean
 - make bzlilo
 - make modules
 - make modules_install
 - lilo

   Sarge, Woody e Sid não são versões de kernel, e
sim da distribuição Debian, acesse a página abaixo
e veja maiores informações, esta em Português.

http://www.br.debian.org/distrib/packages

  Rogério Oliveira Naressi

IPEF   Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
LCF/ESALQ/USP  Departamento de Ciências Florestais
http://www.ipef.br <http://www.ipef.br/>     -
http://lcf.esalq.usp.br <http://lcf.esalq.usp.br/>