Em Sun, Jun 20, 2004 at 09:55:50PM -0300, manprog escreveu:
> obrigado pela resposta, mas eu ja tinha tentado isso e nao deu certo, o
> script que eu fiz era so para baizar o postgres:
>
> baixa.sh:
> /usr/lib/postgresql/bin/pg_ctl stop -D /var/lib/postgres/data

Você se lembrou de colocar a linha #!/bin/bash no seu arquivo? O arquivo
ficaria assim:

#!/bin/bash
/usr/lib/postgresql/bin/pg_ctl stop -D /var/lib/postgres/data

Essa primeira linha diz ao Linux que isto é um script, que deve ser
executado por um programa externo, nesse caso, /bin/bash. Como ela é
iniciada por um comentário (o caractere # siginifica comentário em
bash), o bash vai ignorá-la, mas ela é importante para o sistema
operacional.

Diga-nos se isso funciona.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis              Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil                          counter.li.org

Responder a