Boa tarde, Thadeu.
Eu acho que vc não pode deixar de incluir na sua lista um livro clássico sobre
redes, que pode dar uma visão ampla de como são e como funcionam as redes de
computadores:
- Redes de Computadores (Computer Networks) - Andrew S. Tanenbaum

Um clássico de programação O.O. é:
- A linguagem de programação C++ (The C++ programming language) -Bjarne
Stroustrup

Se vc quer ensinar o pessoal a trabalhar com TCP/IP de verdade, um livro muito
bom mesmo é, se forem querer implementar algo com os protocolos da pilha
tcp/ip pode ler os outros volumes do livro, que tratam da implementação
específica num S.O.:
- TCP/IP Ilustrated - Volume 1 - W. Richard Stevens

Acho que todos estes livros tem uma tradução para o português, se isso for
necessário.

Espero ter ajudado.
Mário H.C.T.

Responder a