funcinou ...... teve pessoas que me faram que  que
tinha que usar o POSTIROUTING

nao seria POSTROUTING??

deles ensina a fazer isso
o melhor livro sobre compartilhamento de internet é
esso: http://focalinux.cipsga.org.br/
(parabéns ao Gleydson)

bom. quanto ao que esta escrito abaixo eu tenho
algumas consideracoes a fazer:
 - voce nao criou as variaveis fw_net e dns_pri que
esta tentando usar
 - em um primeiro instante nao use variaveis. deixe
isso para quando ja tiver dominio sobre a coisa
 - para facilitar a sua vida deixe para inserir os
--state depois que tudo estiver funcionando.
 - onde voce usou o FORWARD um POSTROUTING resolveria,
porém tenha cuidado com as variaveis digite
ppp0,eth0,os ips do servidores dns, isto simplificaria
sua vida.
 - voce executou echo "1"
/proc/sys/net/ipv4/ip_forward ?? isto habilita o
redirecionamento de pacotes.. lembre-se ele deve ser
executado toda vez que voce desejar executar o
firewall e deve constar no seu script (caso tenha)

NAO DEIXE DE VER O FOCALINUX

<====== seu e-mail =========>
# fw_net =ppp0
dns_pri e dns_sec  sao os dns do velox no RJ
any=0/0

#DNS:
iptables -A INPUT -i $fw_net -p udp -s $dns_pri
--sport 53 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -i $fw_net -p udp -s $dns_sec
--sport 53 -j ACCEPT
#ACEITANDO EST,REL:
iptables -A INPUT -i $fw_net -p ALL -s $any -m state
--state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
iptables -A INPUT -i $fw_net -p ALL -m state --state !
ESTABLISHED,RELATED -j DROP

iptables -A INPUT -i $fw_net -p ALL -s $any -m state
--state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
iptables -A INPUT -i $fw_net -p ALL -m state --state !
ESTABLISHED,RELATED -j DROP

# regras de pop, http, https, basta liberar
iptables -A FORWARD  -o $fw_net  -p tcp -d $any
--dport 110 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD  -o $fw_net  -p tcp -d $any
--dport 80 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD  -o $fw_net  -p tcp -d $any
--dport 433 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD  -o $fw_net  -p tcp -d $any
--dport 25 -j ACCEPT

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/

Responder a