Oi meu povo, postei essa dúvida faz pouco tempo, mas como não obtive muito retorno, posto outra vez pra ver se consigo um pouco mais de atenção, já que duvido muito que eu seja o único a ter passado por isso... :)

A questão é simples: preciso setar o path para aplicações que rodam em ambiente gráfico, iniciadas pelo gerenciador de janelas - o Eclipse, IDE Java, mais especificamente.

Baixei o Eclipse e rodo perfeitamente através de terminal (o J2SDK está em '/opt'), já que incluí o '/opt' no '/etc/profiles'. Uso WindowMaker como gerenciador de janelas, e quando tento iniciar o Eclipse através dele, não funciona. Se eu abrir um terminal e rodar, funciona legal. Fiz um pequeno script que executa um printenv e redireciona pra um arquivo qualquer; quando o script é executado pelo WMaker, o '/opt' não aparce no path. Se eu executar pelo terminal funciona legal. Sugestões?

Abraços,
Ivo - [EMAIL PROTECTED]