oi fi! :-)
posso estar louco, mas os "dmz" da vida sao para rede privada And... SAO
Automaticamente DESCARTADOS no primeiro router da Internet publica que
aparecer(Sem excecoes...:-). 192.168.x.y e' uma faixa da rede dmz classe C
:-). se vc realmente quer usar dmz pra servidor DNS
(o que e' valido para algumas situacoes) configure o "iptables"direito:-)
para fazer nat e masquerade:-) no gateway da sua rede com a Internet.
(alem disso...) o Bind do computador de ip 192.168.1.1 tambem pode estar mal
configurado e por causa disso (tambem) o cache dele deve estar horrivel e
com poucas entradas e ou desatualizado(o cache:-).
outra coisa:-P que pode acontecer (tambem ):-) "tem realmente um daemon DNS
rodando no 192.168.1.1?" (tipo killall -9 "xxbind e etc do DNS" pra algum
usuario ter mais recursos pra uso comun dele da maquina 192.168.1.1? :-] (e'
serio! nao riam, pois isso tambem acontece:-)

[]'s de sete voltas, Dani:-)
caio ferreira wrote:

>     All
>
>     Estou com um problema estranho no servidor de nomes que esta instalado
aqui na empresa.

>     Se por acaso o arquivo resolv.conf das estacoes esta assim :
>
> search openware.com.br
> nameserver 192.168.1.1
> nameserver 200.204.0.10
>
> quando eu pingo o site do projeto Linorg, linorg.usp.br, ou do TLDP,
www.tldp.org, a resposta do ping demora um tempao. Ja se eu coloco o
resolv.conf na mesma estacao, assim:

> search openware.com.br
> nameserver 200.204.0.10
> nameserver 192.168.1.1
>
> a resposta do ping eh normal/"instantanea".
>
>     Alguem por acaso teria alguma ideia de como eh que eu poderia comecar
a resolver esse problema ?!?!?

>     Por acaso alguem conhece algum site a onde eu possa fazer teste ?!?!?

Quer mais velocidade?
Só com o acesso Aditivado iG, a velocidade que você quer na hora que você
precisa.
Clique aqui: http://www.acessoaditivado.ig.com.br

Responder a