"Daniel" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Josemar, Marcio e caros amigos interessados...
>
> agradeço a ajuda de todos.
> Consegui enfim fazer tudo funcionar blz... Marcio, dá certo sim, como o
> Josemar já explicou. Fiz o redirecionamento com o iptables da porta 80 para
> a 3128 e pelo squid bloquiei e liberei tudo que quis.. inclusive downoad de
> arquivos com certas extensões...
> o cache tb deu certo.
> usei o manual escrito pelo Stéfano Martins que está bem prático e bem
> explicativo... :-)

Já tô lendo. Tinha uma leve impressão de que eu estava errado. E estava
mesmo. Valeu Josemar! Provavelmente vou implementar esta solução num
projeto de rede no qual estou trabalhando. Tem a vantagem de não ter que
mexer no cliente.

> é engraçado pq em um dia de  bloqueio somente para teste, algumas pessoas já
> vieram me perguntar pq alguns sites nào acessavam. eu perguntei "qual
> sites?"e a maioria respondeu um site nada haver, tipo uol... aí eu entrava
> no log e achava o verdadeiro "uol" que estavam tentando entrar...hehe....

Sabe o que é. O cara vê aquela fotinho e grita: uollllllll! :)

> bom, de qualquer forma, já deu certo.

beleza

> obrigado a todos
>
> aproveitando, se alguém souber algum site onde eu possa baixar uma lista de
> palavras para bloqueio e liberação para acrescentar nas regras do squid,
> ficaria grato se me passassem...

peço ajuda aos universitários :)

> []'s
>
> Daniel

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pop.com.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pop.com.br