On earth date Mon, 15 Nov 2004 12:28:59 -0300 (EST)
the carbon unit named "Francisco Welington de Sousa Lima" <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

> Ola ,
>      Instalei o debian 3.0-br aos trancos e barrancos e no final ele
> iniciar a interface gráfica ,mas não consegue .Meu monitor é um
> Samsung SyncMaster 793, ele dá a messagem de erro cannot start the
> Xserver. o que faço para resolver isso, porque ele fica sempre
> tentando iniciar o X e não consegue e fica só no modo texto.
> obrigado

Se ele dá essa mensagem "cannot start the Xserver", então o problema não
é a configuração do monitor, mas da placa de vídeo. Qual a sua placa?
Como vc configurou ela na configuração do xserver? Quando essa mensagem
aparece, ele pergunta se vc quer ver a log do X? Se sim, veja a log e
poste aqui qq mensagem de erro que apareça.

Para reconfigurar o Xserver e escolher outra placa ou ajustar algum
parâmetro:
dpkg-reconfigure xserver-xfree86

--
SmileyByte                          .O.