On Mon, Nov 22, 2004 at 09:37:17PM -0300, !!!Marquinhos!!! wrote:
> Pessoal,

Olá,

> Gstaria de saber os principios ou um howto para qu eu
> possa ler a respeito dos comando de atributo do linux.
> Como por exemplo fazer uma configuração que impeça o
> próprio root de escrever em seu diretório.
> Nâo estou falando de um simples "chmod".
>
> Se alguém puder indicar algo, mesmo que seja
> simplesmente o comando para que eu possa dar um man...

Se entendi bem o que você quer, você pode encontrar maiores informações
na página de manual do comando chattr (digite "man chattr"). Se você
procura algo mais avançado que isso, provavelmente vai precisar estudar
sistemas como o GRSecurity ou o SELinux.

||  André Luís Lopes                 [EMAIL PROTECTED]                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||

  • Atributos !!!Marquinhos!!!
    • Andre Luis Lopes