Em Qui, 2004-12-23 às 15:15 -0200, Hugo Rebello escreveu:
> Pessoal,
>
> Alguém pode me ajudar ?
> Estou precisando bloquear MSN, ICQ, Kazaa e outros no meu proxy, alguém
> pode me indicar um tutorial que faça isso, ou me ajudar ?
>
> Obrigado,
> Hugo

Olá Hugo,

Realmente bloquear esses "Fun Programs" somente pelo squid não é uma
tarefa simples. O mais correto seria bloqueá-los no firewall.

No caso de você ter um squid configurado como proxy transparente também
é possível criar algumas acls para bloquear os dito cujos, mas se não
estiver como proxy transparente as coisas fogem um pouco de domínio do
proxy.

A solução ideal é ter controle no firewall e no proxy (mesmo que sejam
na mesma máquina), e a solução mais simples é bloquear somente no
firewall (funciona bem).

--
Marcos S. Trazzini <[EMAIL PROTECTED]>

Responder a