On Monday 11 July 2005 20:35, Robert Nunes Mattos wrote:
> Olá a todos!

Olá Robert, muito bom dia, como vai, tudo bem?

> Sou iniciante em ambiente linux e optei por usar o Debian, pois quero
> aprender a trabalhar com o melhor, mas não estou achando na net
> tutoriais ou manuais que abordem a parte de configuração,
> administração do Debian. Alguém pode me ajudar?

Robert, lhe indico o Guia Foca Linux, cujo autor é Gleydson Mazioli.
Este manual conta com as seções iniciante, intermediário e avançado.
Vale a pena estudá-lo. Para acessar o Guia Foca Linux, por favor,
digite a URL:
 http://focalinux.cipsga.org.br/

Se você estiver utilizando o Debian GNU/Linux 3.1 Sarge/Stable,
o Guia Foca Linux esta disponível via apt-get/aptitude. Para insta-lo
no seu computador, digite:
 # apt-get install focalinux-html

Depois de instalado, basta acessar o diretório
'/usr/share/doc/focalinux-html/'  e começar a estudar.

> Atenciosamente,

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, pode entrar em contato comigo
em pvt (particular).

> Robert Nunes Mattos
> (31) 3892-3771
>      8895-4223

Tenham todos da lista debian user portuguese uma excelente terça-feira
com muita tranquilidade, saúde, trabalho e paz.

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: [EMAIL PROTECTED]
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil