Em Ter 19 Jul 2005 16:51, Harlei Liguori Marcelino escreveu:
> Gente, to tentando fazer isso com o sudo agora, mas não está dando para
> automatizar pq ele pede senha sempre... como eu faço para o sudo montar uma
> pertição sem pedir senha!? tipow sudo mount -t smbfs -p senha sei la, sei
> que o -p no sudo é outra coisa, mas foi apenas para exemplificar...
>
> atenciosamente
>
> Harlei Liguori Marcelino
Você tem que editar o arquivo sudoers para configurar o sudo, inclusive se a
senha é pedida ou não. Para editar o arquivo, você deve usar o comando
visudo, que abre um editor do tipo vi que verifica a sintaxe do arquivo (acho
que é isso, mas de qualquer forma tem alguma boa razão para não modificar
diretamente o arquivo sudoers). Veja mais informações na página de manual do
sudo, do sudoers e do visudo.

[]s,

tiago.

PS: Evitem por favor responder às mensagens acima das demais. Fica muito mais
complicado de seguir a discussão. E apaguem o que não for mais necessário
para entender o assunto, além de mudar o assunto quando for o caso...

Responder a