On Thu, 28 Jul 2005, Francisco Welington de Sousa Lima wrote:

> Ol? pessoal,
>   Eu uso o debian sarge testin e compilo meus programas em fortran com o
> f77 dele. Em meu Pc o programa ? compilado normalmente , mas no PC de um
> amigo , quando ele compila funciona tudo bem, mas quando executa
> apesenta este erro, que no meu n?o aparece quando executo, Tem com eu
> saber isso no meu debian?
>
> Subscript out of range on file WOLF_KAWASAKIPERSN.f, line 103, procedure
> wolf_kawasaki.
> Subscript number 1 has value -1 in array is.
> ABORT instruction

Eh dificil saber o que pode estar acontecendo... a primeira coisa eh
verificar qual eh a versao de cada fortran; o problema eh que normalmente
a versao do debian tem patches para se adequar as politicas da distro...

Podem ser muitas coisas, como tamanho das variaveis (valor maximo e
minimo), se eh sinalizada ou nao por default, etc... nao manjo direito
isso.

E se vc compilar na sua casa e passar o programa jah pronto pro seu amigo?
Funciona tbm?

--
Marcos

Responder a