bem
vc tem q fazer um gateway do seu linux
---------------------------------------
vamos supor q as config estao assim:

maquina linux com duas placas de rede:
eth0 200.255.25.145      #exemplo do ip da internet a radio

eth1 192.168.1.1         #placa de rede q esta ligada com o seu outro PC
                         # voce pode colocar o mesmo ip que
                         # esta configurado quando entra no XP

#-----------
# veja se vc tem o arquivo
/proc/sys/net/ipv4/ip_forward

#pode ser q esteja em outro dir dentro do proc

coloque no init da sua maquina os seguintes comando

###############################################
# ativando gateway
echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

bem fazendo isso o seu outro pc ja vai acessar a net atravez do linux
vc tambem pode fazer um NAT .

iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE

igor

Em Seg, 2005-08-29 às 16:39 -0300, cibertazzi escreveu:
> debian-user-portuguese@lists.debian.org
Tenho em casa um computador com acesso a internet via radio , e nele
tenho instalado o windows XP e o Linux com o XP faço o outro computador
da casa entrar na internet e navegar Lógico que o outro computador temo
XP também, mas não consigo fazer o outro navegar(o com XP) quando estou
no Linux gostaria de alguma dica para que a rede funcionasse tambem com
o meu computador no Linux e o outro com o XP, é possivel ,pois ainda não
consegui fazer os dois navegarem tendo o meu como servidor no Linux e o
outro computador com windows XP