Olá a todos, Como sou professor numa escola, estou a pensar dar um curso de Linux para que esteja interessado. Já sei que existe muita documentação sobre Linux e por isso estou a pensar dar o conteúdo programático que se adeque à realização da certificação LPI (embora saiba que não existe um programa definido por parte do LPI).
GNU e comandos Unix
Dispositivos, Sistemas de Arquivos e Padrões de Hierarquia de Filesystem (FHS)
Boot, Inicialização, Shutdown e Runlevels
Documentação
Tarefas administrativas
Arquitetura e Hardware
Instalação e Gerenciamento de Pacotes
Kernel
Impressão
Shells, Scripts, Programação e Compilação
Ambiente X
Teoria sobre Redes
Serviços de Rede (já tenho)
Segurança Mas para ter menos trabalho na realização dos apontamentos (já que o curso é gratuito ;-) ), pretendia apresentações em ppt o odp para passar nas aulas. Assim, se alguém souber de uma boa fonte de apresentações, por favor indiquem-me.

Cumprimentos,
JP.