Não sei não cara...mas eu tinha o mesmo problema também quando trabalhava no colégio São Luís....
Tinhamos o gosth e tinhamos que renomear na mão....
nNão sei te dizer se aqui no Linux dá pra fazer algo que facilite ....provavelmente deve dar....no linux quase tudo dá....
Só não ressucita defunto......;-->
Uma alternativa é entrar em sites de entidades educacionais e tentar contato com os caras da área de TI do instituições...
desculpa ai se não ajudei muito.