On 10/11/05, Márcio de Araújo Benedito wrote:
> Pela mensagem de erro, a máquina tem USB 2.0 e o
> device plugado, ou o cabo, só suporta protocolo 1.x, o
> que deve ter queimado o barramento USB, causando tanto
> os problemas no windows quanto no linux.

Márcio, me desculpe por discordar de você, mas não vi nada que indique
isso. Também duvido que um dispositivo USB 1.0 queime o barramento USB
2.0. Será que você não quis dizer o contrário? O driver nas mesnagens
de erro é o uchi_hcd (USB 1.0) o que indica que a máquina tem
barramento USB 1.0.

Bom, eu não sei explicar os sintomas descritos mas gostaria de
comentar a frase "o Linux faz o reconhecimento de hardware sem
consultar a BIOS". Isso não quer dizer que tanto faz a configuração da
BIOS (como pode parecer para quem le a mensagem), pois ela pode
habilitar ou desabilitar coisas que vão influenciar o Linux. Eu já vi
uma máquina em que o USB não funcionava de forma nenhuma, mas passou a
funcionar quando eu fui na BIOS e troquei o USB 2.0 para USB 1.1.

De maneira geral, minha experiência com problemas de USB é que eles
preferem o kernel 2.6.8. :-)

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/