Obrigado Douglas e demais que responderam. Eu já havia achado o fmt, vou
estudá-lo. O que aconteceu foi o seguinte: comecei a escrever um texto
longo no kwrite sem me preocupar com final da linha pois pretendia
convertê-lo em html. Depois mudei de idéia e joguei o txt no apache
(hospedagem comercial). Como era de se esperar a barra de rolagem
horizontal do browser ficou imensa, tornando difícil de ler. Este texto em
particular eu resolvi parcialmente voltando a abrir no kwrite e aplicando
a quebra de linha dele. Aí me lembrei que esta situação vai se repetir com
outros arquivos, e fiquei pensando em um script que faça a quebra de linha
em 75 colunas (é o padrão, não?). Talvez o fmt faça isto...vamos ver.

Fabio.

<quote quem="Douglas A. Augusto">