Samuel,

Em Qua, Janeiro 11, 2006 10:53, Samuel Rios Carvalho escreveu:

> eu tenho um pequeno server aqui de 512mb de ram e 256 de swap (precisar
> de 4 vezes mais ne). quero aumentar a memória pra 1 gb e o swap pra 2 gb.
> como posso fazer isso sem dar pau, pq se eu ferrar ele, tomo no ..... valew

Antigamente, quando a capacidade de RAM era limitada o padrão de alocação
de SWAP é de 1 ou 2 vezes a memória real.

No caso de servidores, se vc colocar 1G de RAM e 1 de Swap é o ideal.

Se o seu servidor chegar a precisar de mais que 50% de swap em média, o
seu servidor vai ficar um carroça. Isto significa que ou há algum problema
na aplicação ou vc têm que expandir sua memória real.

Um abraço,

Luiz Gonzaga da Mata