Olá a todos,

Bom andei olhando este comando e percebi que ele consegue recuperar o tipo de um determinado arquivo, mesmo que seja alterado a sua extensão, preciso fazer um sistema deste em java, onde o será enviado para o servidor arquivos dos usuários, mais precisamente imagens, porém não quero que o usuário por exemplo mal intencionado renomeie por exemplo um exe e coloque como imagem.

Resumindo preciso saber como o comando file trabalha, como ele identifica o tipo de arquivo, para que depois eu possa implementar em Java.

Atenciosamente,

Paulo