Pessoal.

Acabei de me escrever nessa lista de discursão de anti mão peço desculpa se estiver mandando esse e-mail de duvidas para a lista errada.

Eu utilizo a Distro Slackware , sou inciante no linux trabalho como auxiliar de administração de redes em um provedor de internet a 6 anos, então, estive lendo algumas politicas do sistema Debian, e me interessei em algumas declarações. Ate tenho 8 cds em minha cada de uma versão anterior a 3.0 acho que a minha é a 2.8 acho que é isso. So que somente agora estou tendo a curiosidade e as informações necessarias somente agora...
Algumas duvidas queria saber de vocês.

1 - Porque são 8 cds?

2 - Quando inicio a instalação, ele completa o primeiro cd sem me pedir o segundo, então pensei que talvez fosse feito a introdução dos outros cds manualmente como diz os desenvolvedores (na unha). Queria saber se essa minha ideia sobre os cds esta certo?

3 - O Debian é muito diferente do Slackware?

4 - O slackware eu costumo entrar em algumas paginas feitas por comunidades aqui no brasil, onde eu baixo alguns pacotes particulares e ferramentas para uso domestico como um software de jogo, de som, video... O debian tem isso? Poderia me indicar algumas paginas?

5 - Peço desculpas novamente se esse e-mail foi mandando pro lugar errado, apenas sou uma pessoa curiosa, e esforçada pra aprender, estou sempre em busca do melhor, do melhor software, do melhor hardware e das melhores comunidades, não sou adapto ao fato de usar um software pior soh pelo simples fato dele ser mais facil. Prefiro aprender com as comunidades e fazer valer aquilo que Deus me deu talvez 8 ou 9 % da cabeça pra pensar...

Obrigado pessoas...
JuNiN