On Sun, 5 Feb 2006 15:27:13 +0000 (GMT)
<[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> [...]
> de ítens de menu... uma série de procedimentos que sem dúvida exige
> uma certa organização.
>
>  Hoje já consigo me virar com esses procedimento, mas não sei se são
> os padrões ou se são da melhor forma possível. Talvez não se trate
> de um padrão exatamente, mas sim da forma que cada pessoa
> trabalhe... mesmo assim conto com sugestões de quem tiver
> experiência.
>
>  A seguir minhas dúvidas:
>
>  1. Incluir comandos no path
>  a) recomendável adicionar os programas novos no path?

bote o /usr/local/bin no path e adicione seus programas nele.

>  b) criar link do executável para uma pasta que já esteja no path
ex:"/usr/local/nomedoprograma" ou incluir o diretório do programa no
path?

primeira opção.

>  c) como incluir um diretório no path de forma global (valido para
todos os usuários).

passo

>  2. Local de instalação
>  a) costumo instalar todos os novos programas em
>  /usr/loca/nomedoprograma. Recomendado?

Na verdade, melhor é instalar o pacote. Mas se não tem o pacote, esta certo sim.

>  3. Permissão de arquivos
>  a) Qual a melhor forma de dar permissão aos os arquivos para que todos
> possam acessar de forma segura, sabendo que NEM TODOS os arquivos não podem
> ser completamente permitidos.

passo

    Paro por aqui, Fred

http://br.yahoo.com/homepageset.html