On 2/15/06, Samuel Rios Carvalho wrote:
> eu quero imprimir uma linha assim
>
> |      $conteudo_variavel      |
>
> a variavel $conteudo-variavel toda hora vai mudar, ela vai imprimir toda
> hora um conteudo de tamanho de caracteres variavel. ex: gato, maritaca,
> euamominhavacapreta, etc.
> ai pra num desformatar o tamanho, consigo especificar o tamanho fixo pra uma
> linha na hora da impressão?

Se eu entendi direito, você quer escrever o conteúdo de uma variável
sempre com a mesma quantidade de caracteres. Assim, se fosse escrever
coisas antes e depois, ficaria tudo alinhado.

Se for isso, não tem nada automático, porém você pode saber o número
de caracteres de do conteúdo de uma variável com ${#variavel} e depois
fazer a conta de quantos espaços adicionais você precisa escrever.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/

Responder a