tenho uma hp psc 1510.
eu tive que instalar ela blz no windows, compartilhar no windows.
ai no linux eu instalei um pacote especial de drivers da HP, o hplip-0.9.7.tar.gz
ai eu vou (se tiver instalado o cups) no http://localhost:631/ e entro no cups via browser. la eu coloca adicionar impressora, coloca o nome, endereço lpd://ip_da_maquina/impressora ou ipp://ip_da_maquina/impressora.
tem um pequeno probleminha apenas que esta impressora (segundo a HP num funciona em rede). ai quando vc manda imprimir, passa tranquilo pelo cups, quando chega na maquina windows naum começa imprimir, jah me falaram pra instalar ghostscript, mas ainda naum tentei.
mas minha 680 funciona 100% assim.
t+

On 2/17/06, marcelo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Em Qui, 2006-02-16 às 13:36 -0200, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> compartilha a impressora pelo windows.
> e configura ela no cups. facim facim

Pois e... nao e tao facim facim...:o)
Entrei no LinuxPrinting.org e vi que a multifuncional e totalmente
compativel (HP PSC 151 - tres pinguins).
Tive que baixar uma serie de pacotes. Os dois mais importantes hpijs e
um PPD.
Instalei-os, mas ainda nao funciona. Na configuracao do cups via browser
ele diz que o endereco fornecido esta ocupado e nao sai disso. A pagina
teste nao imprime.
Engracado e que existe um aplicativo em linha de comando - hp-makeuri -
para obtencao do endereco da multifuncional na rede. Coloco o numero IP
da maquina onde ela esta e tenho a mensagem de erro - falhou - cheque
seu numero IP ou device.
Com Foomatic-GUI printer configuration tool no ambiente grafico, ele nao
aceita o arquivo PPD e nao deixa seguir a instalacao. Ja troquei o PPD e
o nome do arquivo. Beixei-o em varios diretorios, inclusive o proposto -
usr/share/cups/model e o mesmo acontece.
A impressora esta compartilhada e consigo acesso por outra maquina
windows.

Agradeco por quaisquer ajuda e obrigado pelas anteriores.

Marcelo