Em 22/02/06, zandre bran<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Fiquei confuso com a questão da licença para designar um documento livre.
>
>  Qual devo usar para expressar que o material é livre?

Oi Zandre,

FDL== GNU FDL == GFDL
É a licenća criada pela Free Software Foundation (FSF) especificamente
visando documentaćão.
No entanto, me parede que o pessoal da debian-legal (um grupo que
analisa as questões jurídicas dentro do projeto) classificou a FDL
como não livre. O assunto é antigo, mas acho que era por causa de umas
sećões invariantes que ficam excluídas da licenća de modificaćão do
material.

O paradigma para decidir o que é livre ou não para o Debian é (são)
a(s) Debian Free Software Guidelines (DFSG). Basicamente são as mesmas
quatro liberdades expressas pela GPL.

Então, respondendo diretamente á sua pergunta: Nos seus documentos,
você pode usar os termos de licenciamento que desejar. Qualquer um
mesmo. No entanto se você tiver intenćão de submeter sua documentaćão
ao projeto, ela deverá ser livre de acordo com a DFSG

Espero ter sido claro.
--
Paulo Marcondes = PU1/PU2PIX
-22.915 -42.229 = GG87vc (http://www.amsat.org/cgi-bin/gridconv)