Felix Costa wrote:

Olá Felipe,

Entendi perfeitamente seu ponto de vista.
Mas acredito que um port debian para outro kernel é interessante para rodar firewalls, servidores de missão critica, etc... No caso de uma estação desktop, não seria demais para que um usuário comum entenda as diferenças entre um kernel e outro? Eu acredito que para atividades que qualquer usuário comum realize no seu dia a dia, o kernel Linux é o suficiente. Eu trabalho atualmente apenas com gnu/linux, agradeço pelos links vou buscar maiores informações sobre os outros kernels.

Bom, seguindo pelo seu raciocinio inicial, podiamos ter apenas um tipo de carro pra cada categoria: hatch, sedan, furgão, van, etc....

Ou então, um exemplo que eu acho melhor: apenas parafusos tipo fenda. Pra que philips, cabeça sextavada, allen, etc e tal?

O que eu acho que vc tá pensando é +- assim: ia ser ótimo se todos pudessem trabalhar em conjunto num único carro, não? Ao invés de vários grupos pesquisarem coisas semelhantes, e dividir as forças, pq nao nos juntarmos e fazer uma coisa só mas melhor e mais rápido? Eu tbm pensava assim... :-)

Observando o mundo real, logo vc vai perceber que existem necessidades diferentes. Alguem que não estava satisfeito com as opções do momento e resolveu partir pra outra. Normalmente, independente do tamalho do trabalho que vai dar.

Bom, podemos achar isso bom (vários pra escolher) ou ruim (ter q ver todos pra escolher um). As vezes eu fico de saco cheio de tanta opção :-) (e em alguns momentos fico pensando se aquele raciocínio inicial não seria melhor)

Pro debian, acho que esse negócio de opção é meio que uma questão de honra: no título da página do www.debian.org está assim: "Debian -- The Universal Operating System". Ou seja, disponibilizar tudo o que for possível de ser disponibilizado.

--
Marcos


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]

Responder a