Tenho uma máquina debian num domínio windows, e consigo montar um
compartilhamento usando a seguinte linha no /etc/fstab:

//ip_da_máquina/pasta      /ponto/montagem    cifs
user=eu,password=******,user,rw     0       0

Porém, existe outro compartilhamnento que preciso montar que é público,
escancarado, sem senha, sem nada, que não consigo montar porque o
/etc/fstab não aceita o paramentro -o guest. Se colocar a linha sem
username ele não aceita, e se colocar username o servidor recusa, porque
não existe!

Se montar no dente, rola:

mount //ip_da_máquina/pasta      /ponto/montagem  -o guest

Nao achei a solução nem no manpage do cifs, mount, samba, fstab.

Procurando no google, ecnotrei uma dica que era criar um atralho na
desktop do gnome com o comando, para ser acionado no duplo clique:

=nautilus --no-desktop smb://ip_da_máquina/pasta

mas não funcionou, dá erro falando que "Não foi possível exibir
"smb://ip_da_máquina/pasta".

Aliás, esta mesma mensagem de erro aparece sempre que tento explorar a
rede windows.

O que fazer? Pra mim a melhor solução seria montar o compartilhamento
sem senha através do fstab, mas a solucao do atalho na desktop me
atenderia também.

[]'s
--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail

Responder a