Eu uso ReiserFS em servidores e XFS em casa.

XFS eu escolhi pelo desempenho e o ReiserFS por ter utilitários
excelentes que foram capazes de recuperar filesystens condenados por
usos destrutivos do dd (testes em laboratório). A grande vantagem ao
meu ver é esta, com um reiserfsck pode-se reindexar, reconstruir e
corrigir erros tanto nos blocos quanto no super-bloco.

Na versão 4 o ReiserFS é tão rápido quanto o XFS (para *minha*
utilização diária), não uso porque dá trabalho migrar sistema de
arquivos em casa sem a necessidade de reinstalar o SO ou ter que fazer
várias cópias =)

Também podes usar um sistema híbrido, eu gosto de particionar os FS
dos meus Linux como faço nos slices do OpenBSD: divide-se tudo ( /usr,
/home, /tmp, /var, /boot e / )

--
Maxwillian Miorim
[EMAIL PROTECTED]