Luiz Fernando C Camargo disse:

> Tenho duas perguntas, provavelmente muito idiotas, mas vou arriscar,
> espero que ninguém se aborreça com isso:
>
> 1ª pergunta:
>
>  [EMAIL PROTECTED]:~$ /sbin/halt
>  halt: must be superuser.
>  [EMAIL PROTECTED]:~$ ls -l /sbin/halt
>  -rwxr-xr-x  1 root root 9808 2006-02-09 22:23 /sbin/halt
>  [EMAIL PROTECTED]:~$ ls -ld /sbin
>  drwxr-xr-x  2 root root 4392 2006-03-20 13:34 /sbin
>
> Eu pensei que eu, usuário luiz, tivesse direito de execução do
> programa halt, já que a permissão de execução do comando halt
> [...]

No linux certas coisas só o root pode fazer. Também acho um saco. Porém
não acho certo dar privilégios de root ao meu usuário (ele é meio relapso
:)
Ontem eu queria que a máquina desligasse sozinha a certa hora. Fiz um
script com o halt e mandei o root rodar um at. A alternativa (mais
trabalhosa) seria o sudo.

Fabio.