Eder Gobbi disse:
> Boa tarde
>
> Meu squid, como já to cansado de falar, hehe.. está autenticando
> usuários pelo AD. Os usuários que não tem permissão de acessar
> internet,
> não abrem nem mesmo MSN, porém, tenho um usuário que está usando o
> windows messenger que já vem com windows XP, que está consaeguindo
> conectar. Quem tenta usar o MSN 7.0 por exemplo não consegue.
>
> Eu quero bloquear este que usa o messenger do XP, usa alguma porta
> diferente? Não sei como fazer, estranho, achei que fosse mesmas portas e
> protocolos.

> [...]

Uma coisa que não foi comentada: você pode desinstalar o Windows Messenger
do pc. Tenho um howto aqui (não testado):

"        Desinstalando o Windows Messenger (e outros programas):
A Microsoft não disponibilizou um jeito fácil de desinstalar vários
programas no Windows XP, como o Windows
Messenger, Pinball e outros. Mas a desinstalação destes programas pode ser
feita com os seguintes passos: Com o
Notepad (Bloco de Notas), abra o arquivo Windows inf sysoc.inf. Na seção
Components, remova a palavra hide dos
componentes que você deseja desinstalar. Por exemplo, se você quiser
desinstalar o Windows Messenger, a linha
original msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7 ficará assim:
msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,,7.
Após isso, salve o arquivo e os componentes escolhidos agora poderão ser
desinstalados normalmente pelo Painel de
Controle (Control Panel) / Adicionar / Remover Programas (Add/Remove
Programs). Vale dizer que a primeira palavra
em cada linha indica o programa (Pinball, MSWordPad, etc) e para cada uma
delas você deve remover a palavra hide
p a r a que o aplicativo em questão possa ser removido do Windows XP. Essa
mesma dica também funciona no Windows 2000"

Fabio.