Bruno Buys disse:

> Essa é A ferramenta pra isso, imho.
>
> http://inferno.slug.org/cgi-bin/wiki?AviToVob

Tem também o tovid (http://tovid.org/):

"tovid  converts  arbitrary  video  files into (S)VCD/DVD-compliant MPEG
 format, suitable for burning to CD/DVD-R for playback on  a  standalone
 DVD player."

Para instalar, coloca
deb http://packages.kirya.net/debian/ unstable main contrib non-free
no /etc/apt/sources.list e depois 'apt-get update' ; apt-get install tovid

Fabio.