Ai ai, essa historia de distribuição para pc velho eh um dilema.

Na minha opiniao, se quiser algo sem interface grafica, va de sarge, se quiser interface, use a woody.

Digo isso pq os aplicativos que vem no woody sao beeem mais leves e rodam mais felizes no pc que os do sarge. A interface grafica em si da pra mudar, pois colocando um xfce da vida no sarge e tocando no pc velho roda blz.
O problema eh quando vc tenta rodar o openoffice ou o firefox e a maquina se arrasta.

Resumindo, minha dica eh:

Pc velho + interface grafica : Woody.
Pc velho + interface texto somente : Sarge.

Falow ( e seja feliz!)

Em 13/05/06, Fabio Guerrazzi <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Ueverton Leomir wrote:
> Olá pessoal,
>
> Eu tenho aqui um jurassico k6 - II 500 mhz com 256 ram. Eu gostaria de
> saber se o Sarge rodaria bem nessa maquina, ja que, ele geralmente é bem
> mais light que o windows pra rodar. Se não, alguém sabe de alguma
> distribuição ou uma versão de kernel que fosse mais adequada pra rodar
> nesse tipo de maquina?
> Eu dou preferência pra distribuições baseadas em Debian pela facilidade de
> manutenção, mas se tiver outra que resolva, estou aberto à sugestões.

Você não falou sobre o uso que fará da máquina. Tenho aqui um P2 266
128ram rodando muito bem o etch, sem interface gráfica. Esta config sua
roda bem um wm leve, como o fluxbox. Mais difícil será abrir programas
como o openoffice.org.

Fabio.

Atenciosamente,

Madison Delano Tobal da Paz

--------------------------------------
Habilidades Profissionais:

WebDesigner
Administrador de redes
Configuração de Sistemas Debian para Desktop/Servidor
Coordenador de plano de migração para software livre
Programador em Delphi
Programador em Lazarus
Modelagem e animação de vídeo em blender 3d
Designer para criação de logotipos
Acessor de qualidade em gestão
Editor de folders em CorelDraw
Edição de imagens em Corel PhotoPaint