Reginaldo Barreto wrote:

Caros colegas,
Estou com a seguinte situação. Na hora de fazer a instalação quando chega na parte da placa de vídeo eu escolho o meu modelo certinho (sis), porém quando tinha que definir o tipo de monitor eu acabei fazendo alguma besteira, pois agora o maximo de definição que consigo colocar é 800x600 85hz.
    No meu monitor é possível colocar até a resolução 1280x1024.
    É possível fazer uma configuração para habilitar pelo menos 1024x768.
Valeu !!!

qual ramo do debian voce tem instalado?

rode, como root:

dpkg-reconfigure xserver-xfree86