Ola pessoal,

Eu estou com problema para montar um compartilhamento windows FAT32. Toda vez que eu montava, somente o root tinha poder de escrita. Fui no google e encontrei esse topico com a mensagem abaixo, a qual resolveu o meu problema, por (h)ora.

No entanto, como eu faco para colocar isso no meu fstab?

Eu tentei assim:

//lbmsala4a/Publico /mnt/lbmsala4a smbfs rw,user,noauto,username=xxxxxx,password=xxxxxx,workgroup=LBM,ip=200.145.102.52 0 0

Mas, quando eu peco para montar, ele me diz que

cannot mount on /mnt/lbmsala4a: operation not permitted
smbmnt failed: 1

Como eu faco para implementar a montagem no fstab de modo que qquer user possa monta-lo?

>Exatamente isso, resolveu.

Dessa maneira tambem resolveu o meu problema na linha de comando, mas nao sei fazer no fstab.

--
Marcelo Luiz de Laia
Ph.D Candidate