* Konnichiwa Avena-sama:
> para mim aparece isso...
>
> sh-2.05b$ groups avena
> avena : users audio video
> sh-2.05b$ groups
> users audio video
>

> e quanto a mplayer eu não estou passando parâmetro nenhum...
>
> como disse...quanto clico no arquivo .avi .wmv ele dá esta erro - Error
> opening/initializing the selected video_out (-vo) device. - se tento abrir
> ele via konsole
>
> $mplayer video.avi
>
> ele vem a imagem...mas sem som.
>
> com root vem imagem e som...e fica fullscreen e travando.

> [...]

        No caso do mplayer quando vc clica no arquivo, veja as
configurações do mesmo no seu ./mplayer e veja as configurações do
gui.conf, pois talvez esteja utilizando alguma saída de vídeo não
suportada pela sua placa de vídeo.
        Em relação ao som, pode ser algum problema na hora de carregar
os módulos do alsa. Configure novamente e depois tente utilizar o
alsamixer para gravar as configurações.

[]'s,

Still
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `-       | Chinese Proverb