pessoal,

Estou com o mesmo problema em dois servidores samba pdc / ldap,
as vezes do nada o root para  de funcionar, e volta normal
depois de algun tempo, a saída no autho.log, quando ele
está falhando, é esta:

Dec 26 12:42:52 hob0 sshd[16024]: (pam_unix) session opened for user root by
(uid=0)
Dec 26 12:42:52 hob0 sshd[16024]: (pam_unix) session opened for user root by
(uid=0)
Dec 26 12:42:52 hob0 sshd[16024]: (pam_unix) session closed for user root

Note que o pam abre e fecha ao mesmo tempo, isso acontece
quando tento logar no servidor.

monitorando o autho.log percebi que havia um erro do pam e o resolvi
deixando o arquivo /etc/pam.d/common-session
desta forma:

#
session required        pam_unix.so
#session        optional        pam_foreground.so

ou seja, comentei a linha que fala sobre o pam_foreground.so,
não sei se tem algo haver, acredito que não pq descomentei a linha e o erro
do root continua, já estou com isso há muito tempo e estou com medo de um
dia o root não voltar mais.

http://br.messenger.yahoo.com/

Responder a