Aqui comigo, usando os discos Testing do Etch, eu sempre mando instalar pelo
pacote x-window-system sem problemas.
Mas se está dando esse problema de referencia, uma forma de resolver é, ao
invés de instalar pelo apt-get, use o aptitude. Com ele vc consegue
visualizar todos os pacotes disponiveis nos cds que vc tiver adicionado no
source.list.
Qdo abrir o aptitude, apernas aperte "/" (barra) para abrir o modo de busca,
digite x-window-system, q quando localizar o pacote, aperte "+" (sinal de
mais) para adiciona-lo a lista de pacotes a serem instalados. Ele completará
todas as dependencias automaticamente, depois aperte G para começar a
instalação.

Sempre que eu nao sei o nome correto do pacote, ou quais as dependencias pra
instala-lo, eu recorro ao aptitude, e é um pacote basico do Deb, ou seja,
instala sempre. =)

Espero ter ajudado ;-)

2006/12/28, Saint <[EMAIL PROTECTED]>:

Frederico Martins wrote:
> coloca so o ambiente grafico,o resto você instala depois ;)
> Creio que a primeira e segunda opção tem no 1° cd.

Pelo que andei lendo o próximo seria:

#apt-get install x-window-system ou

#apt-get install x-window-system-core

o resultado é:
Lendo Lista de Pacotes...
Construindo Árvore de Dependências...
O pacote x-window-system não está disponível, mas é referenciado por
outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte.

ou seja o cd1 não traz o x-window-system?

se traz porque não instala.